Esta tecnologia tem muitas características de rede que são essenciais para a Indústria 4.0, com processos de produção cada vez mais flexíveis e complexos. Permite taxas de transferência de dados mais rápidas e maior capacidade de rede, além de prometer mais segurança. Além disso, a latência ultrabaixa garante tempos de resposta rápidos entre os equipamentos no sistema de produção.
Na primeira fase do projeto, a Audi e a Ericsson irão testar um aplicativo de latência-crítica usando robôs de produção com ligação sem fios e equipados com um aplicativo de colagem – uma técnica comum na construção de carroçarias.
A infraestrutura planeada no centro técnico de Gaimersheim incluirá a implementação das tecnologias 5G num ambiente de produção simulado que espelha as fábricas Audi em Ingolstadt e noutras localidades.
O laboratório será equipado com a rede “Proof-of-Concept (PoC)” da Ericsson, que é uma instalação de ensaio aberta para permitir implementações antecipadas da tecnologia 5G. A rede está projetada para integrar tecnologias alternativas ou complementares àquelas atualmente em uso, incluindo conetividade Wi-Fi ou LAN sem fios ou por cabo (Ethernet) dos componentes de produção.
Erik Ekudden, CTO do Grupo Ericsson, diz: “A Ericsson já está a executar programas industriais 5G em todo o mundo para ajudar os fabricantes a aumentar a produtividade e criar novas oportunidades de negócio. Este projeto é uma ótima oportunidade para ver o que é possível quando incorporarmos o 5G num ambiente de produção de automóveis para realmente permitir a produção inteligente sem fios.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…