Regresso às aulas: as propostas tecnológicas da Dell 

Tecnológica sugere ampla seleção de equipamentos 2 em 1, laptops, desktops e sistemas de gaming para responder a todos os orçamentos dos alunos.

Numa altura em que já se começa a pensar no regresso às aulas, as empresas de tecnologia aproveitam para deixar algumas sugestões, mais do que aos filhos, obviamente aos pais! A Dell é uma dessas empresas. A B!T não testou os equipamentos, tendo sido o próprio construtor a defini-los.

2 e 1 Inspiron: um laptop e tablet num único aparelho

Diz a Dell que as pesquisas mostram que 2016 é o ano dos 2-em-1. Com uma dobradiça muito versátil de 360 graus que permite quatro modos de utilização: modo de laptop para escrever, de tenda para ir vendo as suas receitas enquanto cozinha, de stand para ver os seus filmes preferidos ou modo tablet para atualizar as suas contas de redes sociais.

Inspiron 5000

Estes 2-em-1 Inspiron 5000 têm um elegante novo design com um ecrã panorâmico FHD com uma resolução de 1920 x 1080. Os 5000 dispõem de um generoso conjunto de funcionalidades e opções fácies de utilizar. A opção de câmara de infravermelhos funciona com a tecnologia de reconhecimento facial Windows Hello para que os utilizadores possam fazer facilmente o log in com um breve olhar. Está disponível como opção um teclado retroiluminado que torna mais agradável a escrita em ambientes com pouca luz. Os SSDs disponíveis garantem uma maior autonomia, uma resposta mais rápida e maior resistência ao choque quando comprados com os tradicionais HDDs. Os modelos de 13” têm um design compacto e leve que os torna ideais para as viagens, e as versões de 15” oferecem 40% de mais espaço no ecrã que as de 13”, o que as torna em apostas seguras para quem trabalha em vários projetos em simultâneo ou gosta de ver filmes com amigos e família. Os modelos 2-em-1 Inspiron 5000 começam com um peso de 1,62 kg* (13”), 2,08 kg* (15” com ecrã tátil FHD True-life retroiluminado a LED e até 16GB de memória dual channel DDR4) – perfeito para utilizadores que queiram manter várias aplicações abertas ao mesmo tempo e alternar entre elas.

Inspiron 7000

Os 2-em-1 Inspiron 7000 de 17” auferem de um elegante design de alumínio e da melhor performance da linha Inspiron. O dispositivo inclui um ecrã panorâmico FHD, um teclado retroiluminado, uma câmara de infravermelhos e software áudio Waves MaxxAudio Pro. O touch pad disponibiliza um reconhecimento de gestos mais preciso, e as capacidades wireless do adaptador Intel Dual Band AC 3165 melhoram a cobertura e a velocidade para uma melhor experiência de navegação, streaming e chats de vídeo.

Laptops & Desktops XPS premiados

Com uma performance e design premium, os laptops e desktops XPS são perfeitos para quem der sempre mais um passo e ficar bem na fotografia.

Laptop XPS 13

Este equipamento super leve (a partir de 1,2 kg) e elegante (9-15 mm) é o laptop de 13” mais pequeno do planeta, já que disponibiliza um laptop de 13” num chassis de 11”. Com o primeiro ecrã INfinityEdge virtualmente sem moldura e a maior autonomia de qualquer laptop de 13”, até 18 horas de autonomia com resolução FHD, é perfeito para alunos que o queiram levar a sua mochila ou carteira e para assegurar um funcionamento durante todo o dia.

XPS Tower e XPS Tower VR

Com os linups XPS Tower, os alunos podem beneficiar de velocidades super rápidas para gaming e aplicações muito exigentes, acedendo ainda a um enorme potencial de expansibilidade. Foram concebidas para funcionarem em silêncio, asseguram uma refrigeração mais eficiente e disponibilizam o melhor som que se pode encontrar num PC de secretária. Adicionalmente, os modelos XPS Tower VR estão preparados para realidade virtual (VR) para Oculus e HTC Vive, para experiências mais imersivas de vídeo e realidade virtual.

Entre no jogo com PCs Alienware

Concebidos para os mais exigentes utilizadores, os dispositivos de alto desempenho Alienware vão ajudar os alunos com as mais difíceis tarefas do dia-a-dia – e talvez mais importante ainda, nos mais difíceis jogos de vídeo.

Alienware Alpha Desktop

O novo Alienware Alpha junta a melhor consola de jogo com o melhor PC desktop que pode ser transportado facilmente entre o quarto, as LAN parties e outros locais, já que requer uma configuração mínima. O seu design compacto vem agora com um desempenho de GPU 60 por cento superior que a geração anterior e maiores frame rates a resoluções e definições mais elevadas. Para garantir que estão preparados para o futuro e para levar a performance para níveis de realidade virtual e de 4K, algumas configurações do novo Alpha são agora compatíveis com o Alienware Graphics Amplifier.

Os alunos podem ainda proteger os seus investimentos neste período de regresso às aulas, independentemente do caminho que trilhem com a sua formação, com o Dell Premium Support, o serviço da Dell para PCs do segmento de consumo e tablets que assegura aos clientes um suporte automatizado tanto para hardware como para software. A Dell é a primeira  única empresa que combina o suporte proativo com acesso 24/7 a especialistas técnicos, serviço on-site depois de um diagnóstico remoto, e suporte para questões que tenham que ver com hardware e software.