O mercado da segurança não podia estar mais agitado. Depois da Intel ter vindo a público afirmar que estaria disposta para se “livrar” da McAfee e da Symantec ter comprado a Blue Coat, hoje a Avast Software ofereceu 1,3 mil milhões de euros, em dinheiro, pela AVG Technologies.
Ora bem, esta compra dá nada mais nada menos do que acesso a mais de 400 milhões de dispositivos instalados no sistema concorrente. Diz a empresa que 160 milhões destes dispositivos sejam tablets e smartphones.
Para além de expandir a sua presença nos mercados emergentes, há uma clara expectativa que a fusão aporte ganhos de eficiência. Isto para além das novas oportunidades de crescimento que podem advir deste negócio, como seja a oferta de mecanismos de segurança para aplicações de Internet das Coisas.
A AVG é reconhecida pelos seus antivírus gratuitos, que podem ser instalados quer em Windows, Mac ou Android. A empresa possui ainda uma oferta “Pro”, que agrega mais recursos e normalmente aplicada ao mundo empresarial.
A companhia pretende financiar a aquisição quer com dinheiro em caixa quer recorrendo à banca.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…