Aviões da Eurowings com serviço de banda larga GX Aviation

A companhia aérea, do grupo Lufthansa, vai implementar o serviço de banda larga em 69 dos seus aviões. As instalações iniciais já foram concluídas.

A Eurowings será a primeira companhia aérea lowcost a oferecer o GX for Aviation. Esta é a única solução de conectividade a bordo com cobertura global de alta velocidade. Com o serviço, os passageiros podem aceder à internet nas altura e terem a mesma qualidade de uma conexão de banda larga terrestre.

A coneção à rede GX será feita através de novos e exclusivos terminais JetWare, produzidos pela Honewell Aerospace. Estes terminais foram criados para facilitar a instalação e a manutenção da banda larga. Para além disso, garantem um tempo de inatividade menor do que qualquer outra solução de conectividade a bordo.

Oliver Wagner, CEO da Eurowings, relembra que está é “a primeira companhia aérea lowcost a oferecer aos passageiros um sistema de entretenimento a bordo de primeira classe juntamente com Internet de banda larga.” Em relação à escolha pela GX for Aviation, o executivo justifica dizendo que “ é a única solução de banda larga de alta velocidade para aeronaves, com cobertura global contínua fornecida por uma única operadora.”

Também Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation fez um comentário sobre a parceria entre as duas empresas referindo que, “com esse contrato, fechamos da melhor forma possível um ano incrível para a Inmarsat, com o lançamento do GX Aviation e a contratação do serviço por algumas das maiores companhias aéreas do mundo”. O contrato está englobado num acordo estratégico de 10 anos entre a Inmarsat e o Grupo Lufthansa.

O GX for Aviation será instalado, inicialmente, em 69 aeronaves Airbus A320 da frota da Eurowings. As primeiras instalações já foram finalizadas pela Lufthansa Technik, com o início dos testes programado para o ano novo. Todas os aviões englobados por esse contrato devem ser equipados com a tecnologia até meados de 2017.