Racks of photovoltaic solar panels aimed at sunny skies.
Axpo anunciou a assinatura de um novo contrato PPA a 8 anos com a empresa americana de gestão de ativos Blackrock, que possibilitará a construção da Central Solar da Glória, uma central fotovoltaica de 24MWp no concelho de Salvaterra de Magos, em Santarém. A colaboração entre a Blackrock e a Axpo teve início em 2014, com a assinatura de um contrato PPA para a construção de um parque eólico na Suécia.
A Central Solar da Glória, que será desenvolvida pela Exus Management, vai ocupar cerca de 50 hectares e será construída pela empresa portuguesa Efacec. Terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11.000 habitações, evitando assim a emissão de 12.000 toneladas de CO2 por ano.
O PPA celebrado com a Axpo tem uma cobertura a preço fixo por um período de 8 anos. Além disso, após a sua entrada em funcionamento, a Axpo proporcionará os seus serviços à central como Representante de Mercado.
BlackRock Real Assets adquiriu o projeto para a eminente construção da central solar de 24MWp à Exus Management Partners, através do seu fundo Renewable Income Europe, numa estratégia de investir num portefólio diversificado de ativos de infraestruturas de energia renovável em toda a Europa. Exus é uma empresa independente de gestão de ativos e investimentos centrada no setor das energias renováveis (eólica, fotovoltaica e pequenas hidroelétrica), conjugando um amplo know-how financeiro, técnico e operacional, que garante soluções de investimento “chave-na-mão” para os investidores.
A entrada em funcionamento da central solar está prevista para o primeiro trimestre de 2020.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…