Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep com solução Glintt

Com esta solução, o Banco Credibom conseguiu aumentar o desempenho das equipas e a qualidade de suporte ao ciclo de desenvolvimento de projetos.

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management (EPM), que permite maximizar o desempenho das equipas e a qualidade do serviço prestado em sede de desenvolvimento. A diminuição de custos e o aumento de eficiência e eficácia operacional do Banco foram alcançados com a tecnologia Outsystems numa solução criada de raiz de acordo com as necessidades atuais do Banco Credibom.

A EPM apresenta ferramentas úteis para a gestão de projetos, incluindo o controlo de recursos humanos, custos, fluxo de aprovações internas e análise de desvios face à baseline, bem como metodologias de gestão de risco. Através de um sistema integrado com as ferramentas de ITIL internas, é ainda possível ter uma visão financeira e de gestão sobre os projetos de IT e non-IT e ainda avaliar desvios expectáveis, relacionados com calendário e/ou custos. A solução inovadora permitiu ao Banco integrar vários sistemas e apresentar informação de forma consolidada.

Desta forma, a tecnologia oferece a desejada visibilidade e controlo sobre o planeamento dos diferentes tipos de trabalho, apoiando e orientando os gestores do banco na tomada de decisão e priorização do investimento.

A solução desenvolvida pela Glintt proporciona ainda um aumento do desempenho das equipas e da qualidade do serviço prestado pela Direção de TI, permitindo uma evolução de acordo com as necessidades das equipas, dado ser escalável.

Leia também : OutSystems adquire Ionic