Nesta terça-feira, milhares de funcionários de várias empresas financeiras de Londres serão submetidos a um cenário de ” jogos de guerra “. O objetivo é perceber se estas empresas estão preparadas para lidar com um grande ataque cibernético.
Este teste será coordenado a partir de uma sala onde vão estar funcionários do governo, funcionários de bancos e outras instituições financeiras.
Os reguladores e as empresas estão cada vez mais preocupados com a ameaça de crimes cibernéticos no sistema bancário. Esta insegurança aumentou depois do Banco do Comitê de Política Financeira de Inglaterra ter alertado os bancos para reforçar as defesas .
São conhecidos vários ataques a bancos ingleses. A polícia britânica prendeu oito pessoas em setembro, depois de um ataque cibernético no sistema do computador de uma filial do Barclays. Uma semana depois, 12 homens foram presos por planearem roubar milhões de libras de um banco no Reino Unido.
Londres não é a primeira cidade a testar a sua preparação contra estes ataques. Nova Iorque encenou uma operação idêntica há alguns meses.
A operação da próxima semana em Londres será coordenada pelo Banco de Inglaterra , o Tesouro e a Autoridade de Conduta Financeira.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…