Barclays investe em startup de realidade aumentada

O banco britânico investiu 1,5 milhões de libras, aproximadamente dois milhões de euros, na Blippar, uma startup dedicada ao desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada. A eventual generalização deste tipo de aplicações tornará a relação entre consumidores e marcas mais interativa.

Com nomes como a Coca-Cola, Pizza Hut ou Heinz na sua lista de clientes, a Blippar tem conhecido um crescimento acentuado desde a sua fundação, em 2011. Em apenas quatro anos, a startup conseguiu expandir o seu número de escritórios estando, hoje, presente na Europa, Ásia e Estados Unidos.

A aplicação móvel desenvolvida pela Blippar abre as portas ao mundo da realidade aumentada, uma das tendências dos próximos anos. De acordo com a startup, a aplicação transforma o smartphone numa lente mágica conferindo uma visão totalmente nova do mundo ao utilizador. O objetivo é esbater a barreira entre o mundo físico e digital, fundindo-os através desta tecnologia.

O banco Barclays aderiu a este conceito e investiu cerca de dois milhões de euros na Blippar para garantir que os seus negócios também poderão beneficiar de uma relação entre consumidor e marca que se quer mais dinâmica e interativa. Isto porque a app promete desbloquear conteúdos especiais com a ajuda de um scanner que digitaliza, por exemplo, o logótipo da empresa em questão.

O dinheiro angariado deverá ser utilizado para expandir o campo de ação da startup através da contratação de mais funcionários e da criação de novas aplicações e ferramentas relacionadas com esta área. Neste momento, com cerca de 200 postos de trabalho e mais de 50 milhões de utilizadores, Ambarish Mitra, diretor executivo da Blippar, garante que a mesma ainda pode ser considerada uma PME por ser relativamente pequena mas este tipo de investimento pode ser a chave para o crescimento.

Filipa Almeida

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

19 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago