Durão Barroso levou a Davos um programa europeu criado com a indústria para potenciar oportunidades de emprego em tecnologia. Milhares de estágios foram revelados no âmbito desse compromisso, que agora se renova.
O presidente da Comissão Europeia aproveitou a reunião do Fórum Económico Mundial para se reunir com algumas das maiores empresas mundiais de Tecnologias da Informação e Comunicação, “num esforço para alargar a base de colaboração e o compromisso com a Grande Coligação para os Empregos Digitais. “
A campanha europeia incide no emprego jovem, um dos temas na agenda da reunião, “com espaço garantido na declaração que sairá do evento, onde ficará assumido o compromisso de criação de cem mil novos estágios”
“A formação e estágios que as empresas se comprometem a fomentar serão a forma de garantir uma adequada reciclagem de competências, para quem está em áreas com menos emprego; e a chegada ao mercado de trabalho em condições que permitam tirar partido da expansão do sector, para quem está ainda em formação. “
Segundo números divulgados pela Comunidade Europeia, desde março de 2013 as 42 organizações parceiras da iniciativa “preencheram 2200 novas vagas de emprego na área das TIC, promoveram 5277 estágios e ainda contribuíram para a formação de 269 mil profissionais.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…