Bell Labs anuncia vencedores da primeira edição de prémios

A Bell Labs anunciou os vencedores de 2014 de ideias inovadoras para mudar as comunicações. Esta é a primeira edição dos prémios, atribuídos pelos Bell Labs, os responsáveis pela pesquisa da Alcatel-Lucent.

inovação

Os prémios foram atribuídos a propostas que, para os Bell Labs, têm capacidade de levar a cabo mudanças no campo das TIC.

O primeiro prémio foi atribuído a Emannuel Abbe, professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, com um projeto com teorias sobre as redes sociais, que valeu uma recompensa de cem mil dólares.

Segundo projeto vencedor pertence ao professor da Universidade de Leuven, que submeteu uma ideia com o título “Gigabits através de plástico”. O terceiro prémio foi atribuído a uma equipa de professores da Universidade Carlos III, em Madrid, com a participação de um professor da Universidade sueca Chalmers.

Os vencedores do Bell Labs vão poder continuar a colaborar com os laboratórios, para que seja possível continuar a explorar as ideias vencedoras. Os prémios Bell Labs foram criados há cerca de seis meses e já receberam mais de 500 ideias.

Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, acrescenta “Os Prémios Bell Labs está de acordo com a estratégia de inovação da Alcatel-Lucent, que está fortemente alicerçada em desenvolver parcerias decisivas. Dada a qualidade excepcional dos projetos submetidos e o potencial dos três vencedores, acreditamos que s Prémios Bell Labs se transformem num galardão de prestígio para a indústria de TIC.”