Bizdirect traz serviços na nuvem da Nintex para o mercado português

A Nintex é um parceiro internacional da Microsoft, focado em software e serviços na nuvem para automatização de processos de negócios, baseados em SharePoint. A Bizdirect, empresa do grupo Sonae, diz que este acordo visa reforçar as suas competências tecnológicas, com uma “oferta renovada” assente nesta plataforma da Microsoft. 

A plataforma de automatização inclui Nintex Workflow e Nintex Forms para SharePoint e Office 365. O seu objetivo é a optimização de processos de negócios internos, endereçando várias equipas e departamentos, desde o de tecnologia aos recursos humanos vendas e marketing.

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, diz que a parceria é um passo importante que permitirá “endereçar novas áreas de negócio.” A empresa identificou algumas necessidades junto dos seus clientes, além de novas tendências no desenvolvimento de negócio, que queria oferecer no seu portfólio. Mira Santiago sublinha ainda que a parceria reforça a estratégia de afirmação da empresa “como parceiro de excelência de soluções Microsoft.”

O foco central da solução é dar às empresas maior capacidade de rentabilização do  investimento na solução Office 365, “acelerando a sua adoção interna e estendendo a sua capacidade colaborativa e de partilha de informação para uma solução de gestão e automatização de processos”, refere a empresa. Neste segmento, a Microsoft anunciou recentemente o reforço das funcionalidades relacionadas com a segurança.

Pelo lado da Nintex, o diretor regional de vendas Antony Ford considera que Portugal é um bom país para investir, que “está cheio de oportunidades e tem um ambiente tecnológico excelente.” A parceria com a Bizdirect vai dar-lhes a hipótese de fazer crescer a quota de mercado no país. “Acreditamos que a nossa experiência e as excelentes referências dos clientes em portfólio podem ser replicados no mercado português”, acrescentou Ford.

A empresa tem cerca de seis mil clientes em 90 países, está disponível em 22 línguas e tem um universo de oito milhões de utilizadores licenciados nos seus serviços.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago