A BlackBerry lançou um novo smartphone não convencional chamado Passport, conforme entra na fase potencialmente mais decisiva de seu longo processo de retomada.
A empresa, que já foi pioneira na indústria de smartphones, recentemente concluiu um processo de três anos de reestruturação e reduziu em grande parte as suas perdas, mas agora cabe ao presidente-executivo, John Chen, provar que os novos aparelhos e serviços da empresa são capazes de gerar novas fontes de receitas e recuperar a rentabilidade.
“A BlackBerry ainda está a lutar pela sobrevivência. Eles ainda precisam de se reestruturar e desenvolver um modelo de negócio viável”, disse o analista da Morningstar Brian Colello.
A BlackBerry lançou o Passport em Toronto, com eventos simultâneos também sendo realizados em Londres e Dubai.
O lançamento do Passport, que possui uma grande tela quadrada e um teclado tátil sensível ao toque, dará início a um período agitado para a BlackBerry, com sede em Ontario, Waterloo. A companhia deve divulgar seus resultados do segundo trimestre fiscal na sexta-feira e, em alguns meses, também se espera que lance o aguardado BlackBerry Classic, que possui semelhanças com seu smartphone Bold, que já foi muito popular.
A BlackBerry está a apostar que o Classic e o lançamento de seu novo sistema de gestão de dispositivos móveis – o BlackBerry Enterprise Service 12 (BES12) – ajudem a recuperar espaço perdido para rivais tanto no mercado de hardware quanto no de serviços.
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…