A chinesa Huawei conseguiu expandir e reforçar o seu portefólio de IoT (Internet of Things) com a aquisição da britânica Neul, pioneira nesta área.
Segundo consta, a fabricante de smartphones desembolsou cerca de 25 milhões de dólares para deitar a mão à empresa do Reino Unido. As empresas já há nove meses que cooperam no desenvolvimento de capacidades de IoT em banda estreita.
O diretor executivo da Neul, Stan Boland, afirmou que em janeiro a empresa começara a considerar uma união com a Huawei, e chegou à conclusão de que seria uma decisão acertada.
As duas tecnológicas, sob os termos estipulados pelo acordo, deverão fundir as suas operações para que possa aprofundar-se o desenvolvimento de comunicações M2M (machine-to-machine). A Huawei está preparada para alargar os cordões à bolsa e investir nas capacidades da Neul.
Assim, a compra da britânica permitirá que uma multiplicidade de oportunidades no universo da IoT emerjam defronte da Huawei, e, desta forma, a chinesa poderá reforçar as suas soluções e serviços.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…