Huawei compra Neul e investe em IoT

A chinesa Huawei conseguiu expandir e reforçar o seu portefólio de IoT (Internet of Things) com a aquisição da britânica Neul, pioneira nesta área.

huawei

Segundo consta, a fabricante de smartphones desembolsou cerca de 25 milhões de dólares para deitar a mão à empresa do Reino Unido. As empresas já há nove meses que cooperam no desenvolvimento de capacidades de IoT em banda estreita.

O diretor executivo da Neul, Stan Boland, afirmou que em janeiro a empresa começara a considerar uma união com a Huawei, e chegou à conclusão de que seria uma decisão acertada.

As duas tecnológicas, sob os termos estipulados pelo acordo, deverão fundir as suas operações para que possa aprofundar-se o desenvolvimento de comunicações M2M (machine-to-machine). A Huawei está preparada para alargar os cordões à bolsa e investir nas capacidades da Neul.

Assim, a compra da britânica permitirá que uma multiplicidade de oportunidades no universo da IoT emerjam defronte da Huawei, e, desta forma, a chinesa poderá reforçar as suas soluções e serviços.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs