A canadiana BlackBerry comunicou hoje perdas no quarto trimestre, fruto da contínua queda das vendas dos seus smartphones.
A empresa tecnológica revelou uma queda de 423 milhões de dólares, o que significa um decréscimo de 80 cêntimos por cada ação, no quarto trimestre do seu ano fiscal, terminado dia um de março.
A BlackBerry registou que as receitas caíram significativamente, de 2,68 mil milhões de dólares para 976 milhões.
Os analistas adivinhavam uma perda média de 55 cêntimos por ação, e um total de receitas no valor de 1,11 mil milhões de dólares. Contudo, os resultados superaram as estimativas e foram piores do que se esperava.
Durante o quarto e último trimestre fiscal, foram vendidos, segundo a empresa, cerca de 3,4 milhões de aparelhos destinados a consumidores finais. A BlackBerry avançou que 68 por cento destes dispositivos eram BlackBerry 7, o que denota uma continuamente fraca adesão aos aparelhos BlackBerry 10.
Tendo vindo a perder cada vez mais terreno para o iPhone da Apple ou para os dispositivos que operam sobre o Android da Google, a empresa de mobile redireciona agora os seus esforços para o segmento de serviços, que assegura a integração de dispositivos móveis em redes internas de grandes clientes, enquanto tenta conceber uma estratégia de recuperação.
Sob o comando do novo CEO John Chen, a BlackBerry está ainda a apostar na reanimação do seu negócio de teclados amovíveis, outrora um setor de enorme sucesso e rentabilidade.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…