O Blackphone é um smartphone criado pelas empresas suíças Silent Circle e Geekphone, com o objetivo de evitar a invasão de informações pessoais.
Numa altura em que a privacidade das comunicações é cada vez mais posta em causa, o Blackphone quer capitalizar o interesse dos utilizadores em proteger os seus dados e garante que todo o sistema está desenhado e configurado com esse objetivo.
O sistema, PrivatOS, é uma versão mais segura do Android, do Google, e não permite que as informações armazenadas do utilizador sejam acedidas por nenhum tipo de mecanismo de espionagem. Este sistema será distribuído brevemente por download gratuito na Internet.
O Blackphone será apresentado na feira Mobile World Congress que se realiza no próximo dia 24 de fevereiro na cidade de Barcelona, e vai estar disponível para encomendas.
O preço do telemóvel ainda não foi divulgado mas quem quiser pode já ter ideia do valor de mensalidade do serviço da plataforma de comunicações da Silent Circle, que parte dos 9,95 dólares por mês, o que corresponde a 7,32 euros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…