Blue Coat e NetApp fecham parceria em armazenamento de alta densidade

A Blue Coat, empresa de soluções de segurança corporativa, e a NetApp, especializada em armazenamento, anunciam parceria para oferecer soluções de armazenamento de alta densidade, que possibilitam ampla análise de perícia de rede.

Segundo as companhias, os clientes podem manter mais evidências importantes em caso de violação, além de ter a capacidade de reproduzir e reconstruir exatamente como o invasor comprometeu o sistema e o que foi extraído.

“Ao integrar a nossa solução de resposta a incidentes e análise forense, o Security Analytics, com o armazenamento de alta densidade da NetApp, a Blue Coat possibilita que os nossos clientes realizem, com muito mais rapidez, a análise e resolução de possíveis ataques e violações, mesmo nas maiores e mais exigentes redes”, diz Peter Doggart, vice-presidente de Desenvolvimento Comercial da Blue Coat.

“Os profissionais de segurança dependem de um volume nunca antes visto de dados que devem ser capturados, controlados e analisados com rapidez”, destaca Maria Olson, vice-presidente de alianças globais e estratégicas da NetApp.

A responsável acrescenta que na NetApp os profissionais de segurança têm liberdade e mobilidade para aceder aos dados e informações necessários. “Apoiamos iniciativas de segurança e conformidade de dados importantes. Os clientes que implementarem o Security Analytics, da Blue Coat, em conjunto com nosso sistema E-Series conseguirão armazenar, analisar e recuperar dados essenciais com rapidez e economia”, garante.