Lenovo e NetApp unidos pela transformação digital

Esta aliança inclui uma Joint Venture na China que oferecerá soluções para o mercado de armazenamento e gestão de dados de maior crescimento a nível mundial.

As duas empresas afirmam estar  a desenvolver a maior gama de novos produtos de armazenamento da marca Lenovo, que combinam com as soluções flash da NetApp, com a infra-estrutura ThinkSystem da Lenovo. Estes novos produtos incluirão o software da NetApp e serão fabricados pela Lenovo, aproveitando a sua cadeia de fornecimento de primeiro nível, posicionada entre as cinco principais do mundo entre as companhias tecnológicas, de acordo com a Gartner.

Além disso, a Lenovo e a NetApp anunciaram uma nova Joint Venture na China que oferecerá produtos e soluções de administração e gestão de dados específicas e adaptadas, com o objectivo de satisfazer as exigências particulares e o característico ecossistema cloud da China. Prevê-se que a nova empresa esteja operacional na Primavera de 2019, estando à espera de aprovações locais.

“A Lenovo tem o compromisso de impulsionar a nova transformação inteligente (TI) através de uma ampla oferta de centros de dados centrada no cliente”, afirma Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo. “A Lenovo está empenhada no crescimento orgânico e inorgânico para satisfazer as necessidades dos clientes e manter de uma forma mais sólida as alianças mundiais na indústria do data center”.

“Na actual economia mundial, os clientes exigem novas abordagens das infra-estruturas tecnológicas que apoiem a sua transformação digital; através desta aliança, a Lenovo e a NetApp oferecerão uma ampla carteira de produtos, soluções e serviços incomparáveis no mercado actual”, declara George Kurian, Chief Executive Officer da NetApp. “Combinando as nossas forças complementares com a inovação centrada no cliente, a Lenovo e a NetApp criarão um novo padrão para acelerar o êxito dos nossos clientes”.