BMW adota soluções de Big Data & Analytics

O grupo BMW adquiriu tecnologia de Big Data & Analytics da IBM, cuja intenção é a otimização da produção, manutenção e reparação automóvel.

BMW Building 12A IBM anunciou a aquisição por parte da BMW Group de tecnologia Big Data & Analytics com o intuito de otimizar a produção, a manutenção e a reparação automóvel. A ferramenta de análise é uma mais valia na deteção e correção de vulnerabilidades e anomalias antes do lançamento de qualquer produto para o mercado.

A tecnologia fornecida pela IBM permite analisar em poucos dias dados que normalmente demorariam alguns meses a serem verificados, para depois serem incorporados no design do produto e no processo de produção.

O software SPSS fornecido pela IBM ajuda não só a cruzar e a analisar dados a partir de diferentes fontes, como a canalizá-los para os processos operacionais, o que influencia de forma decrescente as taxas de erro e os custos.

Os dados de avaliação sistemática dos produtos e melhoria dos mesmos a partir de um sistema padronizado, prevêm e antecipam necessidades de manutenção, o que facilita a flexibilidade de reparação em tempo útil, evitando assim visitas desnecessárias à oficina e atenuando o tempo de reparação.