BOOST IT alcança crescimento de 88.46% em 2022

A taxa de crescimento de colaboradores também foi expressiva, na casa dos 80%.

A BOOST IT faturou 24,5 milhões de euros no ano de 2022, o que representa um crescimento de 88.46% em comparação com o ano anterior, segundo anuncia a empresa.

Estes resultados “foram superiores à estimativa da empresa que apontava uma faturação de 17.5M para 2022″.

A taxa de crescimento de colaboradores também foi expressiva, na casa dos 80%, “o que demonstra o compromisso da empresa em investir na sua equipa”.

Bruno Ribeiro, CEO da BOOST IT, explica que estão “extremamente satisfeitos com os resultados obtidos este ano. A estratégia de investimento na equipa, em infraestruturas físicas e na expansão da marca, tem se mostrado bastante eficaz e eficiente. Contamos já com 6 escritórios em Portugal e uma atuação consolidada nos mercados de atuação dos nossos clientes.”

Para 2023, a previsão é ainda mais ambiciosa, sendo que a BOOST IT espera faturar 32M€ e pretende contratar, pelo menos, 250 pessoas.

Para alcançar estes objetivos, a empresa planeia continuar a investir nos seus projetos de nearshore/extended teams em Portugal e no estrangeiro, mas também no crescimento da área de serviços ligados ao sector da transformação digital, e-Commerce e Cloud & Analytics.

As principais áreas de investimento para 2023 incluem projetos de inovação na área de e-commerce e tratamento de dados, o que irá permitir à empresa continuar a fornecer soluções tecnológicas para negócios digitais.

A BOOST IT planeia também investir fortemente no mercado internacional, com um maior foco na Europa e em Israel, ampliando assim a sua presença global e expandindo o seu alcance para novos mercados.

“O objetivo é continuar a trajetória de internacionalização, sem esquecer o mercado nacional. Planeamos continuar a apostar nos canais de venda já existentes, mas também aumentar a presença física nos mercados onde já possuímos clientes. Com esta estratégia, a BOOST IT espera superar as suas metas e continuar a agregar valor aos seus clientes”, afirmou Bruno Ribeiro, CEO da BOOST IT.