Börje Ekholm é oficialmente o novo presidente e CEO da Ericsson

Já se sabia desde outubro de 2016 que Börje Ekholm assumiria, hoje, a posição de Presidente e CEO da Ericsson.

Börje Ekholm assumiu ontem a posição de Presidente e CEO da Ericsson. Já Jan Frykhammar, que ocupou temporariamente o cargo de Presidente e CEO, irá manter-se como membro da Executive Leadership Team e é nomeado vice-presidente Executivo e Conselheiro do CEO. 

“Estou muito entusiasmado em assumir o papel de presidente e CEO da Ericsson, uma empresa que admiro desde que me lembro. A Ericsson moldou a indústria e liderou no que respeita a desenvolvimentos tecnológicos que tantos benefícios geraram. Ainda assim, estamos apenas no início de uma viagem pela mobilidade, já que vamos ver nos próximos anos uma transformação massiva nas mais diferentes indústrias à medida que o 5G é implementado”, disse em comunicado de imprensa Börje Ekholm. 

Magnus Mandersson continua no seu cargo de vice-presidente executivo, conselheiro do CEO, e vai focar-se nas áreas de relacionamento com os clientes, mantendo-se ainda como membro da Executive Leadership Team. Mandersson continua a ser responsável máximo por quatro das dez regiões da Ericsson.

Carl Mellander continua na função de Chief Financial Officer em exercício e mantém-se como membro da Executive Leadership Team.