Bosch quer marcar tendência no universo do IoT

A Bosch realiza a 5ª edição do Bosch ConnectedWorld nos dias 21 e 22 fevereiro, em Berlim, um evento de referência dedicado à indústria da IoT.

Esperando mais de 3.500 participantes, a Bosch realiza a 5ª edição do Bosch ConnectedWorld nos dias 21 e 22 fevereiro, em Berlim, um evento de referência dedicado à indústria da IoT. Num espaço com mais de 10.000m2, mais de 70 expositores irão demonstrar o que já é possível fazer através da Internet das Coisas, permitindo o acesso a projetos e inovação que estão a mudar a forma como as pessoas e coisas de relacionam.

O CEO da Bosch, Volkmar Denner, irá juntar-se a alguns dos mais inovadores e influentes líderes de IoT do mundo para partilhar estratégias, boas práticas e casos de estudo associados a produtos, serviços e soluções conectados pela IoT. O painel é composto por mais de 140 oradores de empresas como Daimler, DHL, Microsoft, Volkswagen, IDC, Salesforce e Toyota.

Complementarmente ao evento, 700 programadores, colaboradores associados a startups tecnológicas e designers participarão num hackathon onde terão oportunidade para desenvolver ideias para serviços de mobilidade conectados, condução autónoma, produção e logística conectadas, assim como soluções conectadas para o dia-a-dia.

A Bosch continua a sua transformação para se tornar num fornecedor de soluções de mobilidade. A nova divisão de Soluções de Mobilidade Conectada irá juntar mais de 600 colaboradores para desenvolver e comercializar serviços de mobilidade digitais, que incluem partilha de veículos e de transporte, bem como serviços baseados em conectividade para condutores de veículos.

“A conectividade mudará radicalmente a forma como nos deslocamos do ponto A ao B e, no processo, será útil no contributo para a redução dos problemas de tráfego. Esta é a melhor forma de cumprirmos a nossa visão de zero emissões, zero stress e zero acidentes”, afirma Volkmar Denner, presidente do concelho de administração da Bosch.