Bose lança “melhor som para TV”

A Bose, ao apresentar o Solo, em 2012, foi o primeiro fabricante a apostar em força num novo conceito de sistema de som que alia a qualidade de reprodução sonora e a facilidade de configuração num só componente para colocar por baixo do televisor.

image001A solução da Bose consiste num sistema de som que melhora a profundidade e o detalhe áudio de qualquer televisor plano de uma forma simples, apenas um componente (que integra colunas, amplificação e processamento digital de sinais) e uma ligação ao televisor.

O Bose Solo pode ser instalado por baixo da maioria dos televisores com até 37 polegadas e de muitos outros com até 42 polegadas. Em alternativa, o sistema pode ser colocado por baixo de um televisor que esteja montado na parede ou numa prateleira próxima da televisão.

Segundo a Bose, o Solo é o “sistema ideal” para pequenas salas de estar ou outras divisões em que o utilizador não deseje sacrificar qualidade de reprodução sonora nos seus filmes, jogos ou programas de televisão. O Bose Solo dispensa recetor, tendo apenas uma ligação para o televisor e outra para a tomada.

O sistema de som Bose Solo TV Sound System está disponível no mercado português por um preço de 399 euros.