Boston Consulting Group abre escritório no metaverso

Segundo a consultora, o metaverso deverá alcançar um valor de 1,3 biliões de dólares em 2030.

A BCG GAMMA, divisão de inteligência artificial da Boston Consulting Group, anunciou a abertura do seu primeiro escritório em The Sandbox, um metaverso baseado na tecnologia de blockchain da Ethereum.

O novo espaço, desenvolvido em colaboração com o marketplace NFT Exclusible, servirá de ponto de encontro para conferências, reuniões internas e eventos de recrutamento.

“Com este lançamento, queremos estar na vanguarda da tecnologia e da inovação para podermos oferecer diferentes formas de os nossos stakeholders se ligarem a nós”, afirma Sylvain Duranton, Diretor Geral & Sócio Sénior da BCG e Global Leader da BCG GAMMA.

Este escritório junta-se aos 34 que a BCG GAMMA tem em todo o mundo.

Segundo um estudo da consultora, o mercado de metaverso deverá alcançar os 1,3 biliões de dólares em 2030, valor justificado pelas possibilidades que traz às marcas e aos consumidores.

Esta tecnologia permite “um envolvimento imersivo do cliente, ou seja, dá-lhe a possibilidade de se ligar a um nível mais profundo e criar comunidades e experiências virtuais únicas”, além de permitir também “realizar demonstrações de produto remotas virtuais e testar conceitos de produtos sem protótipos dispendiosos”.