Box prepara-se para entrar em bolsa

A fornecedora de armazenamento cloud enterprise Box terá começado a preparar a sua oferta pública inicial (IPO), valorizando-se em cerca de dois mil milhões de dólares, em concordância com os relatórios do ano passado.

CloudFontes próximas do negócio afirmaram ao Financial Times que a empresa, já com nove anos, preencheu a sua IPO em janeiro, com a Morgan Stanley, Credit Suisse e JPMorgan Chase a liderar a venda.

As fontes declararam, também, que a IPO foi feita debaixo da recente reforma SEC que permite às empresas adiar a divulgação pública da venda de ações até uma altura perto de esta estar completa.

Esta IPO fará com que a Box seja o primeiro serviço de armazenamento cloud pure-play a ir a “público”, um sinal de que o modelo de negócio à volta do fornecimento de armazenamento cloud está a amadurecer com os serviços a crescer cada vez mais e a serem mais populares entre os consumidores e utilizadores enterprise.

Rumores da IPO da Box começaram no último ano, uma vez que seria um movimento para cimentar a posição de liderança sobre a sua rival Dropbox, que estará, também, a preparar uma IPO, valorizando a empresa em dez mil milhões de dólares.