BPI premeia melhor aluno do seu programa de formação

O BPI, representado pelo administrador Dr. Manuel Ferreira da Silva, vai entregar o prémio de desempenho ao melhor aluno da primeira edição do programa de formação profissional “Acertar o Rumo”. A entrega do Prémio à vencedora Márcia Seabra irá decorrer no próximo dia 30 de outubro, numa cerimónia que terá lugar na Sala do Senado da Universidade de Coimbra, e que contará com a presença do Professor Doutor João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra.

TI

Lançado em 2013, o programa “Acertar o Rumo” é uma iniciativa inovadora da iTGROW (uma empresa do BPI e do Grupo Critical Software) em parceria com a Universidade de Coimbra e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que visa aumentar o nível de qualificação de profissionais na área das tecnologias de informação, redirecionando competências para áreas com empregabilidade.

O prémio atribuído pelo BPI é equivalente ao valor da propina do curso, 2,850 mil euros, paga pelos estudantes no momento da inscrição. Desta forma, o melhor aluno é recompensado ao recuperar totalmente, e de forma imediata, o investimento efetuado.

Dirigido a estudantes com curso superior em engenharias ou ciências exatas, o Programa é uma excelente oportunidade de obter formação numa área com emprego garantido, de forma rápida e eficaz, aproveitando a base de conhecimentos que já possuem.

“A minha vida levou uma volta de 180 graus. Era professora e voltei a ser aluna. (…) O programa Acertar O Rumo apareceu na altura ideal para mim. O que mais me motivou para me inscrever neste programa foi a sua curta duração, o facto de incluir um estágio remunerado e de ser da área de informática, que, além de ser uma área do meu interesse, ainda possibilita boas oportunidades de emprego. Tive que ponderar bem a minha decisão, mas neste momento já posso dizer que considero que foi um bom investimento,” afirma Márcia Seabra, a vencedora da primeira edição do Acertar o Rumo.

O programa destina-se a profissionais com curso superior em domínios com base forte de raciocínio lógico e matemático (ex. engenharias, matemática, física), que pretendam redirecionar a sua carreira para a área das TI. O ACERTAR O RUMO é um programa de formação intensiva, rigorosa, acompanhada, prática e dirigida às necessidades profissionais que é promovido sob a forma de curso não-conferente de grau pela Universidade de Coimbra. Deste modo, os promotores desta iniciativa acreditam que é possível preparar estes profissionais para que possam encontrar melhores oportunidades de emprego em Portugal contribuindo para valorizar a formação académica e profissional dos talentos portugueses.

Representantes do BPI já reiteraram a intenção de manter este mesmo prémio na segunda edição do Programa, que está atualmente a receber candidaturas.