BQ apresenta novo e-reader Cervantes 4

A tecnológica acaba de lançar a sua nova solução de leitura digital Cervantes 4. O e-reader reforça a aposta da marca espanhola no segmento e é um dos mais leves e com melhor autonomia do mercado.

​O novo e-reader da BQ vem equipado com um processador iMX 6SoloLite a 1 GHz, 512 MB RAM, 8GB de memória interna, expansível até 32 GB via cartão microSD, e conexão Wi-Fi.

Com ecrã de 6 polegadas, o Cervantes 4 oferece uma resolução de até 1072 x 1448 píxeis e possui a nova tecnologia OptimaLight, que possibilita que o utilizador programe o equipamento para que o ecrã emita um tom mais frio durante o dia e outro mais quente durante a noite para não interferir com o sono.  

O display conta com Frontlight, um sistema de iluminação indireta que distribui a luz uniformemente sem encandear ou cansar a vista, e também tecnologia de detecção táctil por infravermelhos de alta precisão que permite utilizá-lo com luvas.

O e-reader conta tecnologia E-Ink Carta, que conta com uma das melhores relações resolução-consumo energético. Aliás a autonomia é um dos destaque do modelo, a bateria Li-ion 1500 mAh dura até um mês sem necessidade de carregamento, mesmo com utilização intensiva.

O peso reduzido foi outra das apostas da BQ. Com apenas 185 gramas, é um dos e-readers mais leves do mercado, uma característica fundamental para uma leitura cómoda e para extra mobilidade.

A nível de interface, o dispositivo é intuitivo e oferece ajustes personalizáveis, como modificar as margens, o modo de vista, o entrelinhamento, tipo e tamanhos de letra. Além disso, é compatível com a maioria de formatos, como epub, fb2 ou pdf, entre outros, sem conversão prévia.

O novo e-reader está disponível em português, castelhano, inglês, francês, alemão e italiano. Incorpora igualmente dicionários de definições em inglês (Wordnet), em espanhol (Clave SM), inglês-espanhol e espanhol-inglês (Semantix), que permitem consultar o significado de uma palavra sem abandonar a leitura.

O Cervantes 4 já está disponível na loja online da BQ e nos pontos de venda habituais por 149,90€.