BQ Aquaris U entra no portfólio da NOS

A NOS é o primeiro operador a disponibilizar, em exclusivo, um smartphone BQ na sua gama de telemóveis. Esta é a primeira associação da marca espanhola BQ a um operador em Portugal.

O modelo que faz parte do portfolio da NOS é um dual SIM. com um ecrã HD de 5’’, processador 1,4 GHz Qualcomm Snapdragon 430, Octa Core, memória RAM de 2GB e memória interna de 16 GB. A nível de câmaras, a traseira tem 13MP e a frontal 5 MP. A bateria do equipamento é uma LiPo de 3080 mAh para uma autonomia prolongada.

O BQ Aquaris U vem com sistema operativo Android 6.0 “Marshmallow”, estando prevista para breve a atualização para a versão 7.1 “Nougat”.

“Com esta parceria, o nosso objetivo é reforçar a nossa aposta em Portugal e continuar a tornar a tecnologia acessível a todos. Foi com esta premissa que trabalhámos em conjunto com a NOS numa fase inicial com a nossa mais recente gama, o BQ Aquaris U. Ambas companhias têm o propósito de facilitar a todas as pessoas o acesso a um smartphone sem renunciar ao design ou às melhores especificações e com um pacote junto de uma operadora nacional com tão elevado reconhecimento junto de todos, como é o caso da NOS”, afirmou, em comunicado Rodrigo del Prado, deputy CEO e fundador da BQ.

A NOS expressou a sua satisfação por esta colaboração através da diretora do produto móvel e convergente, Sofia Castro, que indicou que  a empresa “procura os melhores parceiros no mercado que possam aportar valor à sua carteira de produtos e serviços e fazer a diferença na oferta aos seus clientes. A BQ responde a este critério e necessidade de mercado”.

O BQ Aquaris U encontra-se já disponível à venda na rede de lojas NOS assim como na loja online da operadora por 179,99€.