Brasileira RD Station prepara entrada no mercado português em 2018

Multinacional brasileira especializada em Marketing Digital e Inbound Marketing agenda dois eventos com agências portuguesas que já utilizam e comercializam os seus produtos. Entrada no mercado português deverá acontecer já no próximo ano. 

A RD Station vai promover dois eventos exploratórios em parceria com as agências portuguesas que já utilizam e revendem o seu produto «bandeira», o RD Station | Marketing . As iniciativas têm lugar a 21 de novembro, no beta-i, e a 23 do mesmo mês, no Porto, em local ainda a designar. O objetivo é preparar a entrada no mercado português já em 2018.

«Vemos em Portugal um país com muito potencial para a RD Station, pois o propósito da nossa plataforma é transformar negócios em verdadeiras máquinas de crescimento, especialmente por meio da nossa metodologia de Marketing Digital e Vendas, o Inbound Marketing», revela Nayara D’Alama, responsável de expansão internacional da RD Station.

Na base desta decisão esteve também o crescimento do cenário empreendedor em Portugal, o que abre uma janela de oportunidade para a RD Station apoiar o desenvolvimento e a alavancagem destes novos negócios, assim como dos de empresas já consolidadas no mercado.

«Oferecemos um programa de parceria para agências digitais que querem aplicar a nossa metodologia de Marketing Digital e o nosso software RD Station | Marketing nos seus clientes», avança a responsável.

«Vemos que estas parcerias são essenciais para a entrada no mercado e a garantia de qualidade e sucesso dos clientes, pois todas as agências são certificadas e acompanhadas pela RD Station ao longo da parceria», acrescenta.

Com mais de 10 mil clientes no Brasil, a RD Station começou este ano a trabalhar noutros países da América Latina, onde o mercado de marketing digital também está em plena expansão. Entre as várias iniciativas previstas para a abordagem ao mercado português, contam-se os conteúdos formativos e informativos, nomeadamente cursos, eBooks e eventos presenciais.

«Ainda estamos a estudar a maturidade do mercado português em relação ao Marketing Digital, mas vemos que temos potencial para trabalhar este ponto», defende Nayara D’Alama.

O estrondoso êxito comercial que a RD Station tem conhecido no Brasil e noutros mercados da América do Sul deve-se, em grande parte, ao RD Station | Marketing, uma plataforma que congrega, num único local, software específico de Marketing Digital, uma plataforma de formação – o RD University – e integrações com outras ferramentas.

«Dispomos ainda de uma ampla rede de serviços de agências certificadas, o que proporciona uma enorme vantagem competitiva a empresas e negócios de qualquer dimensão ou segmento de mercado», adiciona a responsável da RD Station.