Brother apresenta nova gama laser profissional

A Brother lançou a sua última geração da série laser mono 5000 que pretende oferecer confiança, durabilidade, flexibilidade e especificações mobile a pequenas e médias empresas.

Os novos modelos incluem três impressoras (HL-L5000D, HL-L5100DN e HL-L5200DW) e dois Multifunções sem Fax (DCP-L5500DN e DCP-L6600DW), desenhados para melhorar e aumentar a produtividade de trabalho.

Os equipamentos têm como fator diferenciador o Web Connect da Brother, que deixa que os utilizadores naveguem pelo equipamento, se liguem a serviços online, digitalizem ou imprimam ficheiros. O Web Connect não envia apenas ficheiros de imagens ou PDF estáticos para a nuvem. O serviço OCR utiliza o reconhecimento ótico de caracteres num documento antes de o enviar ao seu destino final. Segundo a marca, isto significa que os utilizadores podem criar PDF pesquisáveis e documentos Word, Excel e PowerPoint editáveis a partir de documentos em papel digitalizados, diretamente no MTF, sem serem necessários múltiplos processos de conversão no PC.

A série 5000 permite a impressão mobile através da app iPrint&Scan da Brother e as tecnologias de impressão mobile incluem AirPrint e Google Cloud Print 2.0.

No que toca a segurança, a nova gama apresenta nas suas características Secure Function Lock 3.0, 802.1x, ligação Active Directory, Internet Protocol Security (IPSec), Print Archive, Secure Reset e Certificate Management.

Os modelos possuem ainda um ecrã touch a cores, velocidades de digitalização até 48 imagens por minuto, alimentação automática de documentos, com uma capacidade de mais de 50 páginas e velocidades de impressão até 40 páginas por minuto, informa a empresa.