Brother mantém compromisso com o ambiente

A especialista em impressão mediu as emissões de gases de efeito estufa em 22 dos seus escritórios europeus tendo obtido classificação nas categorias de aplicação de 1, 2 e 3 da ISO 14064. A iniciativa demonstra o compromisso da Brother com o meio ambiente.

Entre 1 de abril de 2016 a 31 de março de 2017, a Brother mediu o gases de efeito de estufa dos escritórios do Reino Unido (escritórios de vendas e escritórios centrais), Irlanda, Alemanha, Áustria, França, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Espanha, Portugal, Itália, Suíça, Rússia, Polónia, República Checa, Hungria, Bulgária e Roménia.

As conclusões foram de que 99% das emissões dos escritórios europeus da empresa são emissões indiretas de gases de efeito estufa e estão associadas às matérias-primas dos produtos e a eletricidade consumida na utilização desses produtos.

A certificação ISO 14064 é emitida em três partes e faz parte da ISO 14000, norma internacional para a gestão ambiental que tem como objetivo ajudar as empresas e outras organizações, a controlar e informar sobre as emissões de gases de efeito estufa.

O relatório de emissões agora anunciado complementa a acreditação da empresa da ISO 14001, que traça o quadro que uma empresa ou organização pode seguir, para estabelecer um sistema eficaz de gestão ambiental.

“Temos investido muito esforço nesta compilação de dados, auditoria e verificação, para alcançar a norma ISO 14064. Este compromisso estabeleceu um sólido ponto de referência para o futuro, no qual esperamos conseguir uma redução das nossas emissões, de acordo com nossa estratégia global”, afirmou, em comunicado, Naynesh Mistry, Senior Manager da European Service Support na Brother International Europa.

De referir que a empresa tem outros programas ambientais como o Brother Earth, em associação com a Cool Earth, que visa proteger as florestas tropicais do Perú e Papua Nova Guiné contra o desflorestamento.