BT e Cisco anunciam parceria para colaboração na cloud

A empresa de telecomunicações britânica BT anunciou uma parceria com a Cisco que junta as duas empresas para instalar uma plataforma baseada na cloud de colaboração vídeo e voz chamada “One Cloud Cisco”. As empresas afirmam que a nova plataforma vai ajudar a posicionarem-se e tirar vantagem da recente tendência em trabalho flexível.

CloudA plataforma, baseada na Hosted Collaboration Solution da Cisco, inclui um número de funcionalidades de colaboração focadas na mobilidade, incluindo o serviço de instant messaging, vídeo e voz HD Jabber, e pode ser instalado numa base por utilizador. A BT vai oferecer a plataforma juntamente com os serviços de comunicação unificados para além de juntar ao portfólio BT One.

A empresa de telecomunicações afirmou que em adição ao uso de abordagens de segurança acreditadas de terceiros, a empresa vai colocar consultores de segurança disponíveis para assegurar que a distribuição do sistema de comunicações unificada não BT é igualmente segura.

“Tem existido um aumento no trabalho flexível recentemente, trazendo uma enorme procura por melhores ferramentas de colaboração”, afirmou Kate Ross, head of unified communications and CRM marketing na BT Global Service. Eric Waltert, managing director and collaboration na Cisco declarou que “o aumento da mobilidade abriu novas formas em que cada equipa, empregados e clientes estão a escolher conectar-se e colaborar com outro para ter as coisas feitas. A chave para o sucesso neste novo mundo é ter comunicações abertas e acessíveis que cruzam experiências”.