BT investe 50 milhões de libras em fibra urbana

O investimento é equivalente a cerca de 60,3 milhões de euros e tem o objetivo de criar 400 mil estabelecimentos adicionais de fibra urbana em trinta cidades que não tinham sido incluídas na implantação original de modo a beneficiar o conceito da super banda larga.

fibra-optica-1299759456

Todo o financiamento será usado para conetar “armários originalmente não destinados para sofrer upgrades de ordem técnica ou relacionados com restrições de planeamento local, e ainda para servir blocos de apartamento, aliados à implantação de rede de fibra para as instalações FTTP em novos edifícios.

Segundo Mike Galvin, diretor de investimentos da Openreach da BT, “o programa de fibra está a ser bem trabalhado e vai conseguir conetar milhões de casas e negócios em todo o Reino Unido”. “O nosso objetivo é também chegar a todas as regiões rurais e vamos realizar todos os esforços para conseguir adaptar estas zonas à nova realidade”, concluíu.

O objetivo do governo britânico é que em 2018, 98 por cento da população tenha acesso a este tipo de tecnologia que fornece conexões com uma velocidade incrivelmente eficaz para todo o tipo de utilizadores.

A rede de fibra Openreach da BT cobre já mais de 18 milhões de residências e empresas e promete expandir-se ainda mais quando a implantação comercial estiver ainda mais desenvolvida e quando tiver mais níveis de aprovação a nível nacional.