CA Technologies identifica meios para empresas entregarem softwares mais rápidos

A CA Technologies, lançou um estudo para quantificar os benefícios para as empresas que combinam metodologias DevOps com ferramentas baseadas em cloud e mecanismos de entrega.

Os dados obtidos com quase 1.000 decisores de TI de todo o mundo foram revelados no primeiro Built to Change Summit da empresa, e deram apoio ao anúncio de inovações ao longo de todo o portfólio da CA.

A sondagem realizada on-line foi conduzida este ano pela Freeform Dynamics e indica que empresas operando DevOps com ferramentas baseadas em cloud entregam resultados com:

  • 81% de melhoria no desempenho geral da entrega de software (sobre uma melhoria de apenas 52% ao utilizar o DevOps sozinho ou 53% ao aproveitar Cloud sem DevOps).
  • Entregam seus softwares praticamente 2x mais rapidamente.
  • 80% melhor previsibilidade de desempenho de software.
  • 66% de melhoria na qualidade do software para menos defeitos.
  • 69% de melhoria na experiência do cliente comparada com modelos-padrão de desenvolvimento e entrega de software.
  • Controle de custos 2x melhor para as ferramentas e serviços que as equipes DevOps realmente usam.

O estudo faz comparações diretas entre o desenvolvimento de software tradicional e métodos de entrega, o uso de DevOps e Cloud separadamente, e também de ambos juntos. As estatísticas resultantes apresentam vantagens definitivas do desempenho de entrega de software para qualquer empresa em termos de custo, qualidade e eficiência.

Na era da transformação digital que exige que a entrega dos projetos tenham uma performance tão rápida como eficaz, as  ferramentas tecnologias e serviços tem de estar preparadas para apoiar uma abordagem híbrida, para de  desenvolvimento interno. 

Para apoiar esta era de desenvolvimento e entrega, a CA anunciou o lançamento de novos softwares para atender às necessidades dos clientes em qualquer implementação:

  • CA Agile Central com o Team Board, uma nova capacidade para preencher a lacuna entre a autonomia dos funcionários e a estratégia da empresa, com um nível sem precedentes de flexibilidade do processo apoiando Scrum e Kanban ao nível da equipe, ajudando a garantir visibilidade e alinhamento com a estratégia e gerenciamento corporativos.
  • Uma abordagem holística para API Management na cloud com atualizações de portfólio, incluindo CA API Developer Portal para apoiar o Gerenciamento de API em seu ciclo de vida completo para arquiteturas modernas, CA Live API Creator para criação imediata e completa de microserviços e um gateway para microserviços, atualmente disponível em beta para módulos Docker, para orquestrar e garantir microserviços.
  • Orquestração em toda a cadeia de fornecimento de software em uma única visualização com CA Continuous Delivery Director SaaS, agora disponível em versão beta pública, com análises que fornecem visibilidade do tempo gasto em cada etapa do ciclo de desenvolvimento de software (SDLC) para entrega mais rápida de software. O CA BlazeAPI Test,um novo beta público para atender às métricas críticas de desempenho, a ferramenta de teste de desempenhoCA BlazeMeter, a automação de lançamento, operações e o teste de aplicativos com o CA Veracode.
  • Digital Experience Insights da CA, agora disponível em um teste público, é uma solução de análise baseada em SaaS que correlaciona o usuário final, o monitoramento de aplicativos e a infraestrutura para oferecer insights empresariais e operacionais necessários para melhorar as experiências digitais.
  • Integração CA Mainframe Operations Intelligence com o Automic ONE Automation Platform que utiliza o aprendizado de máquinas para inteligência operacional e limiares dinâmicos em tempo real para detectar proativamente anomalias de desempenho com antecipação e automatizar ações corretivas que previnem interrupções e lentidão de sistemas essenciais de missão.
  • Integração do CA Veracode para oferecer suporte para DevSecOps que incorpora segurança em todo o ciclo de vida do software. Através da detecção e tratamento de defeitos de segurança durante todo o processo de desenvolvimento, as empresas podem reduzir o risco da fonte mais comum de violações: ataques à camada de aplicação.