Caixa lança rede social para pagamentos de baixo valor

A Caixa Geral de Depósitos lançou a ‘Caixa Plim’, uma aplicação mobile que permite fazer pequenas transferências de dinheiro entre duas ou mais pessoas, em total segurança, através da lista de contactos do telemóvel.

Caixa_Plim

A aplicação é gratuita e está disponível para iOS, Android e Windows 8. O limite máximo destas transferências, realizadas com a garantia de segurança da Caixa, é de 20 euros. Para pagamentos, o limite diário acumulado é de 60 euros.

O serviço pode ser utilizado por clientes maiores de idade que tenham uma conta à ordem na Caixa Geral de Depósitos sem restrições nas condições de movimentação. Além disso, é obrigatório ter também um número de telemóvel registado na Caixa Geral de Depósitos para associação ao serviço.

Para aderir, é necessário ir ao Caixadirecta ou a um equipamento da rede Caixautomática, selecionar a conta à ordem e telemóvel a associar ao serviço Caixa plim, definindo também um código de acesso à app. Após o sucesso deste passo, irá ser enviada uma senha de ativação para o número de telemóvel escolhido, a qual deve ser introduzida na aplicação ‘Caixa Plim’ aquando da primeira entrada, conjuntamente com o código de acesso definido pelo cliente aquando da adesão.