Categories: InovaçãoMobilidade

Câmara Gear 360 da Samsung chega a Portugal

A Gear 360, que tinha sido apresentada no Mobile World Congress de Barcelona, chegou primeiro à Coreia do Sul, em abril. É uma câmara com duas lentes “olho de peixe”, com dois sensores de imagem de 15 megapixéis, e o propósito é captar vídeo em 360º de alta resolução. Também capta imagens paradas de 30 megapixéis. O preço deverá rondar os 350 euros. 

“O ecossistema do Samsung Galaxy S7 está completo com a chegada da câmara Samsung Gear 360 ao mercado português reforçando ainda mais o papel da Samsung na democratização de conteúdos em 360º”, congratula-se Tiago Flores, diretor de marketing de produto da Samsung Portugal. “A criação, partilha e consumo de vídeos e fotografias nas redes sociais é uma tendência estabelecida e, com a nova câmara Samsung Gear 360, os consumidores passam a ter a oportunidade de produzirem conteúdos ainda mais inovadores e imersivos em 360º”, acrescenta.   

A compatibilidade com smartphones da marca ainda é limitada, tal como acontece com os óculos Gear VR. Para já, a lista inclui o Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 edge e  Galaxy S6.

O formato é esférico e compacto, já que a ideia é maximizar a portabilidade para filmar em situações interiores ou exteriores. A Gear 360 vem com um pequeno tripé e é compatível com uma gama de acessórios e suportes, que os utilizadores têm de comprar separadamente.

“A Samsung criou os equipamentos necessários para o consumidor desfrutar deste género de conteúdos de forma completa e em resolução UHD”, diz Tiago Flores, referindo-se à nova tendência dos conteúdos imersivos. “Com o Samsung Galaxy S7, os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR e a nova câmara Samsung Gear 360 passa a ser possível a qualquer pessoa produzir, ver e partilhar conteúdos em 360º de forma ainda mais simples e rápida.” A empresa diz que esta chegada ao mercado “fecha o ecossistema” do Galaxy S7.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

3 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

6 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

2 semanas ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago