Canon apresenta multifuncional PIXMA TS3150 Series

A nova multifuncional jato de tinta 3-em-1 PIXMA TS3150 Series é fácil de utilizar, possui sensor de deteção de papel, opção de impressão de fotos sem bordas e conectividade sem fios para ligação ao portfólio de apps da Canon.

A PIXMA TS3150 Series é uma impressora resistente a riscos, fácil de limpar e tem superfície brilhante com padrão quadriculado que previne marcas indesejadas.

O equipamento inclui um ecrã LCD de 3,8 cm, um novo sensor de deteção de papel e botões para ligação sem fios rápida. O Access Point Mode permite à impressora conectar-se sem necessitar de um router. Todas estas funcionalidades tornam, segundo a Canon, a multifuncional intuitiva e de fácil utilização.

A multifuncional tem uma resolução de impressão de até 4800 x 1200 dpi em que o tabuleiro pode conter um máximo de 60 folhas (papel normal). Já a resolução do scanner é de 600 x 1200 dpi.

Através da app Canon PRINT, os utilizadores podem imprimir, digitalizar ou fazer cópias diretamente do smartphone ou tablet, sem necessidade de utilizar um computador. A PIXMA TS3150 Series também é compatível com AirPrint, para Apple iOS, e Mopria para Android e Windows 10 Mobile.

Já o PIXMA Cloud Link, usado em conjunto com a aplicação PRINT, permite imprimir, digitalizar e fazer upload de fotos e documentos desde as redes sociais e para as plataformas de armazenamento na cloud como o Google Drive. No entanto, a empresa refere que a digitalização para a nuvem e e-mail só está disponível para utilizadores de tinteiros genuínos.

A ligação às redes sociais é um dos destaques da nova Canon que oferece impressão de imagens em boa qualidade diretamente das redes sociais, suportando inclusive impressões no formato quadrado tradicional do Instagram (5×5″) e sem bordas.

A nova app Message in Print, que de momento só está disponível para iPhone, permite incorporar mensagens invisíveis nas fotos impressas, como por exemplo, animações, música, vídeo ou texto. O destinatário pode descodificar a mensagem colocando o iPhone sobre a imagem impressa. 

Pesando aproxidamente 3,9 Kg, a PIXMA TS3150 Series está disponível em preto e branco e é compatível com diversos serviços e softwares da Canon como o Creative Park, CREATIVE PARK PREMIUM, Easy Photo-Print+ e My Image Garden.