Canon com cinco novos projetores

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, lançou a nova gama de projetores portáteis LV. Os cinco novos modelos são compactos, fiáveis e fáceis de usar e prometem uma projeção brilhante de longa duração a um preço acessível para o sector empresarial e de ensino.

A logo of Canon Inc is pictured at an electronics store in Tokyo

Os modelos que fazem parte desta nova gama – LV-WX300, LV-X300, LV-S300, LV-WX300ST e LV-X300ST – oferecem 3000 lúmenes de luminosidade o que torna possível visualizar as imagens nitidamente em vários ambientes, como salas de aula ou salas de reunião, mesmo com as luzes acesas.

A Canon incorporou, na gama LV, o mecanismo de projeção de luz digital DLP – Digital Light Projection. Este mecanismo inclui a tecnologia BrilliantColor que enriquece as cores através da inclusão de uma roda de cores de seis segmentos, incluindo ciano e amarelo, que aumentam exponencialmente o nível de saturação, impedindo cores baças e sem vida, que estão por norma associadas a outros modelos DLP. Estes modelos incluem também um contraste impressionante, com um rácio de 2300:1.

Adicionalmente, cada um dos novos projetores surge “sem filtro”, o que acaba com a despesa e inconveniência associada à substituição dos filtros de ar. Os custos são também reduzidos com as novas lâmpadas de longa duração, que têm uma autonomia de até 6000 horas em utilização, se for utilizado o modo ECO.

Quatro dos cinco modelos estão equipados com entradas HDMI, permitindo uma reprodução de imagens através de dispositivos digitais, como leitores de Blu-Ray ou notebooks. Quando conectado à fonte adequada, o projetor é capaz de reproduzir conteúdo em 3D através do sistema de Link DLP. Com menos de 3 kg, os cinco novos modelos são fáceis de transportar, oferecendo flexibilidade e facilidade aos utilizadores.