Canon apresenta soluções de vídeo para sectores educativo e empresarial

Com uma gama de câmaras PTZ, controladores, câmaras de vídeo de grande sensor, câmaras VR/AR e EOS R, a Canon demonstra as suas soluções AV.

A Canon Europa anunciou as propostas baseadas em soluções que vai apresentar na Integrated Systems Europe 2024 (ISE), a maior feira de integração de sistemas AV do mundo.

A convenção de quatro dias terá lugar no final de janeiro na Fira Barcelona, em Espanha.

Com uma gama de câmaras PTZ, controladores, câmaras de vídeo de grande sensor, câmaras VR/AR e EOS R, a Canon vai demonstrar como as suas soluções AV “são intuitivas e fáceis de utilizar em ambientes educativos, empresariais e de produção virtual, como seminários em videoconferência e estúdios internos das empresas”.

No âmbito dos sistemas multi-câmara corporativo, a Canon vai explicar a sua posição sobre a convergência de Broadcast e AV – em termos simples, explicará como fornece soluções para transmissão em direto durante produções corporativas, como discursos de abertura de eventos.

Em colaboração com a multiCAM Systems e a Skaarhoj, a Canon vai apresentar duas configurações multi-câmara, tanto de nível básico como profissional, para realçar a capacidade das suas câmaras e enfatizar a sua facilidade de utilização.

Por seu lado, os cursos técnicos, especialmente nas áreas da medicina e da engenharia, podem exigir que os alunos estejam fisicamente presentes – mas a Canon tem a solução para quando isso não é possível.

Em parceria com a Canon Medical, vai mostrar como as soluções de realidade virtual (VR) podem apoiar o ensino em situações difíceis de reproduzir online.

Já com a participação da Brainstorm e da Alfalite, a Canon vai também reunir um mix da sua tecnologia de imagem – utilizando telas verdes e paredes LED como pano de fundo virtual – para mostrar como tanto as câmaras de nível básico como as topo de gama podem ser utilizadas para cenários de produção virtual escaláveis.

A Canon vai ainda criar uma “parede” de câmaras PTZ para demonstrar como a sua tecnologia pode apoiar o canal AV através do seu sistema AF inteligente para uma vasta gama de produções – especialmente no ensino superior e em ambientes empresariais, para melhorar os espaços de trabalho híbridos.

Demonstrando a Focagem Automática da Canon, líder da indústria na gama PTZ – a Focagem Automática Dual Pixel CMOS inclui tecnologia de deep learning e de acompanhamento inteligente EOS iTR AF X da Canon, bem como sistemas de Focagem Automática Híbrida “que têm um bom desempenho mesmo em situações de pouca luz”.