Brother aposta na reciclagem

A utilização de material 100% reciclado reforça a mensagem da Brother de “Zero Resíduos para o aterro sanitário”.

A Brother anunciou uma nova medida para o reaproveitamento de toners, recorrendo a uma solução que reduz a utilização de materiais plásticos na Europa.

Esta solução “inovadora recicla as peças dos toners que a Brother não consegue reutilizar a 100%”.

Desta forma, as peças principais são recuperadas e reutilizadas, “enquanto o plástico das peças exteriores é moído e usado para moldar novos produtos exatamente com os mesmos padrões do novo material”.

Este novo passo significa que cada parte do toner que é devolvido, será remanufaturado, reutilizado ou reciclado, reduzindo a necessidade de usar plástico novo.

Julian Cooper, gestor de Ambiente e Qualidade da Brother comenta, ma propósito este desenvolvimento: “Este é um grande desafio para a Brother e será um grande passo em direção à nossa missão para ajudar a que a impressão seja mais sustentável, contribuindo para uma Economia Circular em toda a Europa”.

O mesmo responsável acrescenta que o Grupo Brother “tem objetivos de CO2 muito ambiciosos, e este importante desenvolvimento vai ajudar a cumpri-los antes do previsto”.

A utilização de material 100% reciclado reforça a mensagem da Brother de “Zero Resíduos para o aterro sanitário”, além de contribuir para uma Economia Circular sustentável e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), refere a empresa.

Estes tinteiros e toners já estão à venda em toda a Europa.