A Canon quer comprar a especialista em vigilância Axis. O negócio rondará os 2,83 mil milhões de dólares e permitiria à empresa japonesa expandir-se para lá das fronteiras do mercado das câmaras fotográficas, que tem vindo a perder pujança.
A sueca Axis, cujo negócio assenta no desenvolvimento de redes de câmaras para vigilância e segurança, disse já, de acordo com a Reuters, que o seu conselho administrativo aprovara unanimemente a proposta da Canon. A empresa garantiu também que três dos seus maiores investidores apoiarão o acordo de aquisição.
Apesar de não serem conhecidos os exatos lucros que a Canon obtém do seu segmento de câmaras de vigilância, a fabricante japonesa vê este setor como uma crescente fonte de oportunidades de negócio e de receitas.
De acordo com a consultora IHS, ao açambarcar a Axis, a Canon está a conquistar a liderança no setor da videovigilância, que em 2014, segundo consta, assomou aos 15 mil milhões de dólares.
A queda do setor das câmaras fotográficas tem sido alimentada pelos smartphones que integram câmaras de alta definição, e que estão a empurrar para a sombra os produtos de fabricantes como a Canon. Contudo, a Reuters afirmou que, em janeiro, a Canon registara um ténue aumento nos lucros do quarto trimestre de 2014, amortecendo a pressão exercida pelos telemóveis inteligentes com a diminuição do valor do yen e o reforço das vendas de equipamentos para escritório.
Em 2014, 80 por cento das receitas da Canon foram geradas fora do Japão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…