Categories: EmpresasNegócios

Canon é Marca de Confiança dos portugueses há 15 anos

Os portugueses escolheram a Canon como a Marca de Confiança no campo das máquinas fotográficas. A distinção faz parte das Seleções do Reader’s Digest e de um estudo realizado por toda a Europa que obedece a um conjunto variado de critérios que vão além das características técnicas.

A Canon foi considerada a Marca de Confiança dos portugueses pelo 15º ano consecutivo, no segmento de máquinas fotográficas, reforçando a liderança da marca no que diz respeito à perceção do público e à confiança depositada nos seus equipamentos.

Esta distinção é atribuída pelas Seleções do Reader’s Digest através do conceito Marcas de Confiança, avaliado a nível europeu. Este estudo anual é realizado de modo a perceber o grau de confiança dos cidadãos em relação a marcas dos mais variados setores e fornecedoras de bens e serviços. Ao todo foram avaliadas 40 categorias de produtos que podem ir de cadeias de restauração a estações de rádio.

No segmento da máquinas fotográficas, a Canon mostrou-se vencedora, garantindo 51 por cento dos votos dos inquiridos, valor superior ao apresentado no ano anterior, o que vem revelar uma melhoria na relação da marca com os utilizadores. Os critérios utilizados para chegar a estes resultados incluem a qualidade, imagem, responsabilidade social, relação custo/benefício e perceção das necessidades dos consumidores, englobando, assim, questões tanto no quadro técnico como no quadro social.

Ana Cristina Rapoula, da Canon, afirma, em comunicado, que na Canon o trabalho é focado em proporcionar aos consumidores “as soluções de imagem que respondem às suas necessidades e exigências” e acrescenta que a marca “tem vindo a demonstrar, ano após ano, o porquê de ser sempre a marca na qual os portugueses mais confiam quando se trata de máquinas fotográficas”.

O objetivo é “manter essa confiança com produtos inovadores e líderes de classe”, de acordo com Rapoula, para que nos próximos anos, a distinção Marca de Confiança possa continuar a ser uma das bandeiras da empresa, em Portugal.

Filipa Almeida

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago