Canon Europa reforça serviços digitais com compra da Lifecake

A Canon Europa acabou de adquirir a Lifecake, uma startup que se dedica ao setor da imagem digital. Com este negócio, a fabricante de câmaras fotográficas vai reforçar as suas valências digitais e impulsionar os serviços prestados ao consumidor.

A logo of Canon Inc is pictured at an electronics store in Tokyo

A Lifecake, sediada em Londres, é proprietária de uma aplicação homónima de partilha de fotografias digitais, que permite o armazenamento, gestão, partilha e visualização de imagens. Direcionada, especialmente, aos pais que querem imortalizar os momentos mais importantes da vinda dos seus filhos, possibilita também a criação de sequências de fotografias ou de vídeos, reproduzíveis em dispositivos móveis e PC, podendo ainda ser convertidos em álbuns físicos.

O diretor do segmento de Serviços Digitais, Alberto Spinelli, afirma que a parceria com a Lifecake vai permitir à Canon Europa potenciar o seu projeto de desenvolvimento de serviços que permitam às pessoas aceder de forma mais ágil e simples às suas fotografias e vídeos.

Por sua vez, Nicholas Babaian, diretor-geral da Lifecake, diz que a notoriedade da marca Canon e as tecnologias de que dispõe atuarão como catalisador do crescimento do serviço de partilha de fotografias londrino. “Em paralelo, a nossa equipa vai acelerar o crescimento do ecossistema de serviços digitais da Canon”, referiu o executivo, explicando o papel da startup nesta aliança.

Disponível já em inglês por todo o mundo, para iOS e Android, a Lifecake diz que hoje serão lançadas quatro novas versões, em francês, alemão, espanhol e italiano.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs