Canon lança imageRUNNER C3025i para pequenas empresas

A nova imageRUNNER, destinada a empresas de pequena dimensão, quer ajudar os utilizadores a dominar os seus fluxos de trabalhos com documentos desde o início ao fim, melhorando a eficiência e a produtividade.

A Canon anuncia a nova multifuncional imageRUNNER C3025i com ecrã tátil de 5” que permite uma utilização intuitiva e quase instantânea. O equipamento compacto combina impressão laser a cores ou a preto e branco, com velocidade de 25 ppp e tecnologia de cor de imagem V2. 

O equipamento tem uma capacidade máxima de alimentação de 2300 páginas e opção de acabamento 3 em 1, que oferece funcionalidades de agrafar, agrafo a pedido e eco agrafo, para produção continua de documentos de elevada qualidade. Além disso, para escritórios com maiores necessidades de digitalização, a multifuncional está equipada com um alimentador de documentos (RADF).

O novo modelo da Canon está adaptado a fluxos de trabalho móveis utilizando tecnologias tais como a Canon PRINT Business App, AirPrint, Mopria e a plataforma Google Cloud Printing, sendo compatível com dispositivos móveis.

A imageRUNNER C3025i também incorpora a função MF Scan Utility que melhora os processos de digitalização e permite aos utilizadores tirar proveito da capacidade do equipamento para criar ficheiros como PDFs pesquisáveis, anexá-los a um e-mail e digitalizar diretamente para destinatários escolhidos.

De acordo com a empresa, é possível a gestão remota de consumíveis e diagnósticos, além de atualização de firmware, graças à funcionalidade GDLS. A Canon, também, disponibiliza vídeos de manutenção para ajudar na gestão da máquina, para que os colaboradores possam resolver possíveis problemas sem custos adicionais e sem chamar o suporte técnico.

A segurança continua a ser uma prioridade e este modelo, não é excepção dispondo de variadas funcionalidades de segurança e oferecendo impressão segura nativa, IPSec e opção de PDF encriptado.  

Por outro lado, os administradores de TI podem tirar proveito da integração com o software de gestão da Canon, uniFLOW, que permite gerir e controlar os acessos dos utilizadores numa frota centralizada de equipamentos.

“Na Canon compreendemos as necessidades e preocupações dos pequenos negócios e temos desenvolvido a nossa oferta para ajudá-los a alcançar os seus objetivos. Com o trabalho digital a tornar-se cada vez mais comum nos pequenos escritórios, a nova imageRUNNER combina funcionalidades de impressão e digitalização num design compacto para que os utilizadores possam trabalhar com segurança e eficiência, a qualquer hora e em qualquer lado”, refere, em comunicado, Dan Woodstock, Product Marketing Manager da Canon Europa.

O novo equipamento está disponível desde o dia 1 de junho.