Carlos Monteiro assume direção da Meta4

A Meta4 anunciou em comunicado a nomeação de Carlos Monteiro para diretor comercial da empresa em Portugal.

Carlos Monteiro Director Meta4

Carlos Monteiro, profissional com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de soluções de sistemas de informação em clientes dos mais diversos setores de atividade, assume a responsabilidade de desenvolver o negócio da Meta4 em Portugal, bem como a aproximação aos clientes e parceiros de negócio.

“A oportunidade que tenho de colaborar com a Meta4 permite-me aproximar a empresa da “voz dos clientes” assegurando que estes têm na Meta4 Portugal um parceiro, e não só um fornecedor de soluções tecnológicas, que possa acompanhar as mudanças nas suas organizações, novos alinhamentos estratégicos e novos requisitos de negócio”, afirma Carlos Monteiro.

Carlos Monteiro destaca ainda a importância e a vantagem que a Meta4 apresenta no mercado das soluções de Gestão do Capital Humano. A missão da empresa, o esforço e o investimento em investigação e desenvolvimento é no âmbito da Gestão do Capital Humano e só aí a Meta4 se posiciona.  O facto das equipas, independentemente do departamento que representam na empresa, serem especialistas nesta área funcional faz com que os clientes confiem pela forma como atuam, tendo consciência dos seus problemas, requisitos e inclusive do “código linguístico” utilizado.

“Acredito que o mercado de soluções aplicacionais que suportam o negócio de clientes, nomeadamente nas organizações globais, tenderá cada vez mais para a externalização de plataformas tecnológicas e serviços. A Meta4 tem como linha estratégica a disponibilização das suas soluções no modelo SaaS (Software as a Service) e da sua “Meta4 PeopleNet Cloud HR. Acredito que esta é uma tendência crescente e um desafio que se irá colocar aos clientes com estratégias de crescimento internacional, ou mesmo em organizações locais com necessidades e requisitos globais dos processos de Gestão de Capital Humano”, acrescenta Carlos Monteiro.

Carlos Monteiro é licenciado em Engenharia de Produção Industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. No seu percurso sempre na área das tecnologias de informação. Entre outros projetos que realizou, esteve responsável pelo desenvolvimento de negócio e de soluções na multinacional de auditoria e consultoria KPMG Management Consulting, onde foi um dos elementos fundadores da componente de serviços de implementação de sistemas de informação. Ao longo do seu percurso profissional passou ainda pela Hewlett Packard, onde teve a oportunidade de desenvolver o negócio da empresa e implementar soluções aplicacionais na componente de BPM.