Carolina Herrera desenvolve vendas online com a IBM

Segundo a IBM de acordo com o estudo Altagamma-McKinsey Digital Luxury Experience Observatory, em 2025, a venda online de produtos de luxo alcançará os 18%, o que representará 70 mil milhões de dólares por ano. Este número crescente de consumidores de produtos de luxo no meio digital, levou a Sociedad Textil Lonia a confiar na IBM para lançar a sua loja online da CH Carolina Herrera. 

“Para nós era essencial reproduzir a experiência de compra personalizada e única que oferecemos aos nossos clientes para o mundo online, de modo a que continuem a identificar-se com os valores da nossa marca. Como tal, é fundamental encontrar parceiros como a IBM que agreguem valor à nossa empresa e a todos os novos desafios e projetos tecnológicos que estamos a desenvolver”, disse Pilar Pérez, diretora de Recursos Humanos da Sociedad Textil Lonia. 

A STL desenha, fabrica e vende acessórios e pronto-a-vestir através de duas marcas de luxo, CH Carolina Herrera e Purificación García. Desde o seu lançamento, em 1997, a STL tem-se focado no desenvolvimento a longo prazo das suas marcas de luxo através de sua própria rede comercial, composta por 750 lojas, em 43 países, em 4 continentes. 

Atualmente, a plataforma online chcarolinaherrera.com apresenta um catálogo de produtos que inclui moda feminina e masculina, bem como acessórios e perfumes. A partir de agora, os clientes podem usufruir da experiência CH Carolina Herrera tanto na loja física como num outro qualquer dispositivo à sua escolha, incluindo o smartphone ou o tablet. O objetivo é oferecer uma experiência omnicanal integrada que permita que o consumidor, por exemplo, compre um produto online a partir do seu dispositivo móvel, e o levante na loja mais próxima a caminho de casa com um atendimento personalizado. 

“Quando se trata do setor do retalho, os clientes esperam experiências únicas por parte das suas marcas preferidas, quer na sua loja de sempre ou em qualquer parte do mundo”, sublinhou Inhi Suh, General Manager IBM Watson Customer Engagement. “As ofertas da IBM colocam o cliente no centro de qualquer experiência de compra. A partir de agora, a CH Carolina Herrera está mais próxima dos seus clientes através de um extenso catálogo de produtos de luxo dos quais podem usufruir como e quando desejarem”. 

A loja online chcarolinaherrera.com, construída na plataforma IBM Watson Commerce e a partir da IBM Cloud, está disponível em 17 países, incluindo Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, entre outros, e em duas línguas (Inglês e Espanhol).

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

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