Cat S60 vem com câmara térmica

A Caterpillar já vem sido conhecida pelos seus telemóveis resistentes a quedas e a água. Agora apresenta o primeiro smartphone com câmara térmica integrada.

O Grupo Bullitt, marca licenciada a nível mundial de dispositivos mobile para a Caterpillar, desenvolveu o Cat S60 para quem leva o telemóvel para ambientes exigentes.

O novo smartphone tem uma câmara térmica integrada que permite a visualização na escuridão total. A microcâmara térmica Lepton com tecnologia FLIR é capaz de detetar calor invisível a olho humano e mostrar as temperaturas através de contraste de cor.

Com o Cat S60 é assim possível detetar percas de calor em portas e janelas, fugas de humidade e problemas de isolamento, para além de identificar circuitos e eletrodomésticos em sobreaquecimento. Estas funções são possíveis através da aplicação desenhada pela MyFlir que permite a captura e análise de imagens térmicas.

Para além disso, aguenta uma hora submerso em água até 5 metros de profundidade conseguindo tirar fotografias e fazer vídeos nessas condições. Debaixo de água é possível utilizar os botões físicos sem que o telemóvel se danifique.

O CatS60 já está à venda na página web da marca bem como em várias lojas de retalho. O custo deste smartphone é de 680 euros.