Católica-Porto lança programa para gestores não financeiros

Contabilidade financeira, sistemas de planeamento e controlo orçamental e decisões de investimento integram o plano curricular da formação especializada em finanças para gestores não financeiros que a Católica Porto Business School promove, a partir de 19 de setembro.

Aprender a usar a informação financeira para tomar decisões de gestão e avaliar o desempenho da empresa – conciliando a situação atual do negócio com perspetivas futuras – é um dos pilares do curso, dizem os promotores em comunicado de imprensa.

Explicam ainda que o programa permite, ainda, explorar os conceitos fundamentais de contabilidade e finanças de uma forma intuitiva e prática, para que seja possível utilizá-los eficazmente no diálogo com os parceiros empresariais internos e externos.

A formação é dirigida a pequenos empresários, empreendedores e gestores que não dominam os conceitos de contabilidade e finanças necessários para gerir de forma eficiente os seus negócios e possibilita a compreensão das mais variadas implicações financeiras.

“O programa permite, ainda, através de uma abordagem transversal, construir análises e mapas de suporte à decisão de investimento e gestão corrente”, dizem. 

Com uma duração de 30 horas, repartidas por 4 dias, o curso aborda temas como a empresa e a estratégia sob o prisma das finanças, a contabilidade, a análise e gestão financeira, o planeamento e controlo orçamental, a análise de custos para a tomada de decisão e resoluções de investimento e gestão financeira.

O curso é dinamizado às segundas e terças-feiras, entre as 9h00 e as 18h00, no campus Foz da instituição.