Celfocus adere à iniciativa que promove um dia de trabalho a estudantes universitários

A Celfocus adere à iniciativa Inside View, do Instituto Superior Técnico (IST), com o objetivo de promover experiência real de um dia de trabalho de um engenheiro a oito jovens da instituição de ensino superior. O dia na Celfocus será passado com a equipa gestão da área de Quality Assurance, entre responsáveis por vários projetos, testes de software ou mesmo em reuniões de briefing e desenvolvimento de soluções próprias.

Assente nos princípios de job shadowing e mentoring, o Inside View é um programa que visa a aproximação das empresas e os estudantes, dando-lhes a oportunidade de conhecerem de perto aquela que poderá vir a ser a sua realidade profissional. Durante o mês de abril, quatro duplas de estudantes vão ser desafiadas a serem profissionais por um dia.

De acordo com o comunicado de imprensa, a área de Quality Assurance trabalha para ultrapassar os desafios inerentes à conceção, desenvolvimento e teste de soluções complexas em tempos diminutos, de forma a garantir a qualidade disponibilizada aos clientes. Esta será a área que vai receber os alunos do IST.

Para Luís Ochôa, head of Quality Assurance da Celfocus, “num sector onde tudo ocorre de forma acelerada, verificamos uma mudança de paradigma onde ter capacidades de engenharia em equipas de qualidade de software é um fator fundamental. Assim, acreditamos que esta é uma oportunidade única para os estudantes de engenharia obterem uma visão completa no âmbito deste paradigma atual, ao saírem do contexto de aula e terem contacto com uma experiência real do dia-a-dia de um Engenheiro de Testes e Qualidade de Soluções. Para além disso, vão ficar a conhecer as nossas diferentes áreas de atuação, conviver e partilhar conhecimentos com outros profissionais que já estiveram no seu lugar.”

O mesmo responsável acrescenta ainda que “a iniciativa prende-se também com o nosso foco em atrair e reter talento, fator crítico de sucesso do negócio da Celfocus. Temos uma equipa altamente qualificada, onde a aproximação da empresa às universidades é algo em que queremos apostar cada vez mais para atingir este objetivo, não só na área de Quality Assurance mas de forma transversal à organização.”