Centro Bio Marinho otimiza gestão com Primavera BSS

Entre os processos digitalizados, destaque para a área de compras, através de uma solução cloud de procurement que permite uma comunicação online em tempo real.

Na Nazaré o Centro Bio Marinho, uma espécie de maternidade onde um conjunto de cientistas cria as condições necessárias à aquicultura regenerativa de bivalves.

O objetivo é reativar as espécies autóctones europeias de amêijoas e levar aos consumidores uma proteína de origem 100% sustentável.

Depois do período de incubação na Nazaré, os bivalves são transportados para outra infraestrutura, um viveiro em mar aberto no Algarve, com capacidade para produzir 600 toneladas de amêijoas por ano.

Neste projeto sustentado em investigação e tecnologia, todos os processos de gestão estão suportados na mais recente plataforma tecnológica desenvolvida pela Primavera BSS – a V10.

Esta solução integrada de gestão suporta todas as operações comerciais, contabilísticas e financeiras, logísticas e de gestão de ativos, assim como todos os processos de gestão de recursos humanos, reporting fiscal e reporting de gestão.

Entre os processos digitalizados, destaca-se “toda a área de compras, através de uma solução cloud de procurement que permite uma comunicação online em tempo real entre todos os intervenientes no processo”.

Frederico Reis, administrador Executivo da Oceano Fresco salienta que se procurava solidez e flexibilidade “e encontrámos isso na PRIMAVERA: a solidez desta solução dá-nos confiança na informação gerada e a sua flexibilidade permitiu moldar o sistema às necessidades deste projeto tão ambicioso, particular e único”.

Diz ainda que a empresa tem “agilidade processual e informação rigorosa, fidedigna e de acesso imediato, algo que é essencial num projeto desta natureza.”

Constituída por cerca de 40 profissionais de várias nacionalidades, a Oceano Fresco surge com o propósito de mudar o paradigma para uma economia azul alicerçada na sustentabilidade dos oceanos.

Com a comercialização de ameijoas prevista para 2023, a Oceano Fresco prepara-se para lançar, em larga escala, as suas operações comerciais, começando com variedades de espécies premium de amêijoas nativas da Europa e espera atingir nove milhões de euros em vendas em menos de três anos, principalmente nos mercados português e espanhol.